A Dupla Dinâmica que vale está de volta.

Hoje é  Dia das Crianças e nesse dia, nada como relembrar sua infância, não é mesmo?Antes de eu conhecer os quadrinhos das duas Editoras e me tornar esse Marvete desiludido safado que sou hoje, passava as tardes assistindo ao seriado do Batman na TV. É até hoje minha versão preferida (e a única que respeito) do personagem. Foi com muita alegria então que recebi a notícia de que um longa animado baseado no seriado seria produzido e finalmente chegou a hora de conferir. Mas… Será que valeu a pena? Continue lendo neste mesmo Bat-Canal.

Spoiler 1: Valeu, sim!!

Spoiler 2: Vão ter alguns spoilers.

Batman-Return-of-the-Caped-Crusaders

The return of the caped cruzaders, traz todo o clima e cafonice do seriado dos anos 60 do Homem-Morcego: Situações cômicas, gírias cafonas, roteiro simples e… Bom, mas não é isso que esperamos?

A história é mais Bat Batida que um soco com onomatopéia: Coringa, Pinguim, Charada e Mulher-Gato unem forças para tentar, enfim, acabar com a Dupla Dinâmica e blábláblá… Quem se importa com roteiro, não é mesmo?

O que vale falar aqui é que o filme é como um grande episódio… ou melhor, um episódio duplo, como o seriado costumava ter. E como já mencionei, tem tudo que um deles tinha: Porradas com onomatopéias pulando na tela, vilões caricatos, Bat-bugigangas (Faltou o Bat-Repelente de tubarão mas temos um Bat Anti-Antídoto) e muito… muito “Holy/Santa” ditos pelo Robin a cada 2 minutos.

bat 2

Também há dezenas de homenagens não só ao seriado como  aos quadrinhos que já começam na abertura com a reprodução de algumas capas clássicas dos quadrinhos do personagem. E elas se espalham pelo filme todo. Há até uma brincadeira com as três atrizes que interpretaram a Mulher-Gato no seriado.  Só faltou uma piada sobre o bigode do Coringa. Mas em compensação há uma “alfinetada” genial sobre o final da trilogia do Nolan que me fez aplaudir. Ah! Claro que não podia faltar uma armadilha mortal a qual os heróis são submetidos ficando à beira da morte.

bat 3

Uma sacada genial foi usarem Adam West, Burt Ward e a Julie Newmar para dublar seus personagens. O que? Não sabem quem são? Santa falta de informação; Batman!! Eles são os atores que interpretaram respectivamente Batman, Robin e Mulher-Gato(Bom, pelo menos a mais famosa Mulher Gato Anne Hathaway e Michele Pfeiffer, quem? ) Infelizmente são os que ainda estão vivos. Mas os dubladores do Coringa, Pinguim e Charada não deixam por menos e imitam os atores originais com maestria.

Como vocês já sabem (e fiz questão de enfatizar ali em cima), eu sou Marvete mas uma coisa não dá pra negar: Nas animações ao contrário do cinema, a DC arrebenta. E o Return os Caped Crusaders não decepciona. Tirando a parte dos créditos que achei a animação do Batusi repetitiva com cara de gif do facebook, não tenho do que reclamar.

bat 5

Como ponto fraco deixo o fato  que achei os vilões meio apagados. Tirando a Mulher-Gato, eles não tem lá muita participação na trama tirando uns sopapos aleatórios. Mas tudo bem afinal,  o maior vilão de fato do filme é o Batman(Avisei dos Spoilers). Mas a Mulher-Gato ficou muito bem. Mostraram todo aquele “Chove-não-molha” da relação dela com o Batman.

Há também  uma breve aparição de diversos vilões que foram especialmente convidados ao longo do seriado. A diversão é lembrar de todos eles.

Mas nem só de vilões vive o longa: Temos também aparições do Alfred, Tia Harriet, Comissário Gordon e Chefe O’hara. Aliás, esse último tem até os maneirismos do ator original(reparem nele mexendo no chapéu quando está intrigado)

Bat 4

Pra finalizar, só tenho a dizer que The return of Caped Cruzaders me deixou muito feliz. Ao terminar de assistir, fiquei com aquela sensação que tinha ao ler uma boa história em quadrinhos de super-heróis. Sensação essa que hoje em dia é mais rara que água no Deserto. Bom pra relembrar de uma época em que existiam boas histórias nos quadrinhos e produtos derivados delas não sofriam com a fúria dos milhares de PHDs e especialistas de hoje em dia que querem tudo “crível”. Fiquei até com vontade de rever o seriado. Altamente recomendado.

TO THE BATMOBILE!!