A Saga do Clone Parte 2 : A coleção

Como prometido no post que fiz semanas atrás aqui sobre a Saga do Clone, eis algumas imagens da coleção que republicou,de forma encadernada, toda essa polêmica saga lá nos EUA. Aliás até eu me surpreendi com a quantidade de pessoas que se interessaram por essa coleção o que mostra que apesar de odiada por 90% dos leitores, ainda restam aqueles loucos(eu incluso, é lógico) que gostam dela. Mas chega de papo e vamos às imagens (Novamente peço desculpas pela (porca) qualidade da minha câmera)

A Saga começou a ser encadernada em Abril de 2010 lá nos EUA. A primeira parte da coleção é intitulada de ” The Complete Clone Saga Epic” . Assim como foi feito com a “Era do Apocalipse” , a Saga do Clone foi republicada em ordem cronológica então o volume um começa com a sequência de histórias curtas que mostram o momento em que o clone é criado pelo Dr. Warren e segue já pra Minissérie “Anos Perdidos” que mostra o que o Clone,á respondendo pelo nome de Ben Reilly, fez nos 5 anos ( tempo cronológico das histórias) que separam seu confronto com o Aranha até sua volta.

Essa primeira parte é formada por cinco edições que vão até o momento em que é decidido que o Peter sairá da cidade e Ben assumirá o posto de Homem-Aranha.

A segunda parte são seis volumes que tratam da época do “Ben Aranha” e segue até o final da saga. Até por isso o título da coleção agora muda pra “The Complete Ben Reilly Epic”. O volume final foi publicado em Novembro de 2012. Cada um dos 11 volumes tem em média 400 páginas o que dá mais ou menos 4400 páginas de quadrinhos. É muita coisa não?
Para quem acompanhou a Saga na época de seu lançamento aqui no Brasil ou conseguiu as edições antigas através de Sebos, essa coleção traz algumas surpresas a mais: As histórias que a Editora Abril pulou. Mas sendo justo, diferente de outras oportunidades, as partes omitidas pela Editora Abril não fazem lá muita falta.

Uma coisa interessante é que o Editor da Panini, Rogério Saladino deixou no ar que a Saga do Clone pode ser republicada aqui no Brasil ainda este ano. Eu tenho lá minhas dúvidas pelo volume de material. Talvez se transformarem as 11 edições em 22 mas ainda assim é muita coisa. Obviamente seria bom para o pessoal mais novo conhecer e pelo menos poder falar mal(ou bem, vai saber)  com propriedade.
Agora fiquem com mais  imagens da coleção.

A Saga do Clone encadernadas e as edições nacionais
Saga do Clone na Abril
Saga do Clone na Abril 2
  • CARA ÓTIMO POST, TAVA DOIDO P/ VER ESSES ENCADERNEDOS (AI, PQ A GNT NUM FAZ UMA MOVIMENTAÇÃO P/ VER SE A PANINI PUBLICA POR AKI? VE AI E ME FALA)
    ABRAÇÃO MANO

  • LEO

    “Talvez se transformarem as 11 edições em 22 mas ainda assim é muita coisa.”

    Acho q assim seria pior… coleções mto extensas vendem mal e perdem leitores pelo caminho (aumentando o risco de serem canceladas na metade)!!!

    mas tbm ouvi boatos qto à republicarem esse material aqui… apesar de estar meio descrente qto à isso na prática!!!

    se bem q eu tbm jamais esperava q o 2099 fosse sair mesmo (e olha q uma fonte minha vinha me garantindo isso há tempos e eu achava q ele tava louco, rs)!!

  • Davi, não sei se essa movimentação é necessária pois, como eu comentei, a Saga do Clone está nos planos da Panini.

    Leo: Também estou com o pé atrás de que isso realmente saia aqui mas depois da Bomba que caiu nos últimos dias no meio colecionístico, não duvido mais de nada.

  • Gustavo (TheDoctor)

    Ter essa coleção encadernada é um velho sonho… se a Era do Apocalipse saiu, tenho esperança!