A Volta De Agents Of S.H.I.E.L.D

Depois de uma ótima Quarta Temporada, Agents of S.H.I.E.L.D está de volta após a Pausa pessimamente ocupada por Inumanos. Mas será que a série manteve o bom ritmo? Vamos descobrir.

Vai ter spoilers dos dois primeiros episódios da Quinta temporada.

 

Depois que a série encontrou seu caminho e entrou nos eixos lá na metade da primeira temporada, uma coisa que não pode ser dita sobre Agents of S.H.I.E.L.D é que a série tem medo de mudar. Ela já tratou de conspirações, realidades paralelas,misticismo, Inumanos(Da forma certa). Como foi visto na “Cena pós créditos” da temporada passada, os personagens foram pro espaço. E como o próprio Mack comenta em certo momento “Isso ainda não tínhamos feito”.

Começamos sabendo sobre o que está acontecendo tanto quanto os personagens e, ao longo dos dois episódios vamos descobrindo juntos com eles e o resumo é mais ou menos esse: Eles estão em uma espécie de Estação espacial que é comandada pelos Krees. E não só isso: Logo eles descobrem que a Terra meio que foi destruída há muito tempo… Opa! Como assim? Pois é. De algum modo eles descobrem que estão pelo menos 90 anos no futuro onde aconteceu algo que levou á destruição da Terra e a única parcela que sobrou da Humanidade está nessa estação espacial servindo de experimento pros Aliens Azuis(E não falo do Avatar).

Outra coisa que chamou a atenção é o nível de violência pra uma série da TV Aberta. Apesar de rápidas, há pelo menos duas cenas com cabeças perfuradas e explodidas. Gostei de ver.

Dos personagens novos, temos alguns que serão explorados no futuro: A Tess, cujo namorado foi  protagonistas de uma das cenas citadas no parágrafo anterior e o tal do Deke, o Star Lord dos pobres.

Além dos vilões: Krees pra todo lado.

 

Só uma coisa me incomodou: Durante o episódio fiquei pensando que a destruição da Terra poderia ter algo a ver com Guerra Infinita, afinal, o Thanos vem aí e, apesar de ser vilão do Marvel Studios, promete dar trabalho. E convenhamos: Destruir a Terra é algo que se espera dele. Essa podia ser inclusive a conexão entre o seriado e o filme. Mas no final já deixam no ar que a Skye(Não consigo chamá-la de Daisy ou de Tremor) pode ser a responsável por tudo (Estando ela paralisada junto com os outros, vão ter de explicar como). Não gostei dessa Pseudo explicação. Preferia bem mais que fosse decorrência dos eventos do Vindouro filme. Mas enfim eles devem saber melhor do que eu o que estão fazendo.

Pois é… Em dois episódios AoS nos deu muito o que pensar e que deve ser o mote pelo menos da primeira parte da Temporada. Até porque diferente de umas e outras, A série não costuma enrolar suas tramas além do necessário.

Principalmente, o que o Fitz(Que não foi levado com o grupo) ficou fazendo na Terra e o novo Status Quo da Jemma.

E ainda tivemos referência a Sharknado. Tem como ser melhor?

Assim como venho fazendo com Ducktales e Fugitivos, farei posts semanais à medida que os episódios forem saindo então, até a próxima.