Agents Of S.H.I.E.L.D :A Life Spent

A Quinta temporada da série dos Agentes da S.H.I.E.L.D continua a todo vapor e se seu terceiro episódio não foi tão impactante quanto os dois anteriores, nos trouxe ainda mais questionamentos.

Uma coisa que comentei no episódio passado é que Agents of S.H.I.E.L.D já brincou com vários conceitos dos quadrinhos, inclusive Realidade alternativa graças à Framework. Pois eis que nesse episódio, o Deke chega a mencionar que podem existir outros Universos Alternativos o que já atiçou os criadores de teorias da Internet de que além de ser futuro, esses episódios se tratem de um Universo alternativo.

Há inclusive um Easter Egg onde chamam o maior pedaço que sobrou da Terra de 616 que, pra quem não sabe, é o número oficial do Universo Marvel tradicional. Eu particularmente adoro essas referências.

Esse episódio também mostrou a Skye indo resgatar a Jemma, levada no episódio passado. O que nos traz as poucas cenas de porradaria do episódio.

Ainda sobre a Jemma, vemos ela tentando lidar com o fato de agora ser uma das “Escolhidas” do Kasius, o Kree Chefão da coisa toda.  É quando ela acaba ajudando a Abby, uma jovem Inumana a controlar seus poderes. E depois ir sair na porrada na “Cúpula do Trovão”.

No outro arco do episódio, Coulson e sua equipe partem pra tentar descobrir mais coisas sobre a Terra e o que o Virgil sabia sobre esse rolo todo. Eles acabam descobrindo que ele estava se comunicando com alguém. Alguém que sobrevive na superfície do que restou da Terra, um local que em tese não era pra ter nada além de morte e desespero. Á pra superfície inclusive que são mandados os condenados para morrerem caçados pelos Aliens do episódio anterior. Isso ainda vai dar o que falar na temporada.

No fim foi um bom episódio que continua expandido a história e, de quebra, chegamos ao momento cronológico daquela cena pós créditos da temporada passada onde deixavam claro que a próxima temporada seria no Espaço.