Agents Of S.H.I.E.L.D S05E06 : Fun & Games

O Sexto Episódio da temporada de Agents of S.H.I.E.L.D traz como curiosidade ter sido o primeiro dirigido por Clark Gregg, o Agente Coulson. Mas é como sempre digo: Vamos por partes:

Com Spoilers

Como já comentei outras vezes, AoS não costuma enrolar muito em uma trama. Se um personagem já cumpriu sua função na história, eles não exitam em se livrar deles. Esse episódio foi um bom exemplo: Pelo menos três personagens recorrentes na Temporada até aqui foram pro Além… Ao mesmo tempo que outros chegaram.

O primeiro deles foi o Flint: Ele já havia aparecido rapidamente em um episódio anterior mas que acaba passando pelas Névoas Terrígenas e adquire poderes de controle de pedras.

Pelo lado dos vilões tivemos a chegada do Irmão do Kassius, o tal do Faulnak (Que eu esperava que se chamaria Docrates…mas poucos vão pegar essa referência). Inclusive, como o episódio estava se livrando de personagens como se não houvesse o amanhã, achei que o Kassius ia rodar também e teríamos uma passada de cargo de posto de vilão do seriado. Mas a falta de competência da Jemma não permitiu que isso acontecesse.

Por falar em Jemma, tivemos finalmente (Pra quem se importa) o encontro dela com o Fitz. Achei desnecessário aquele monólogo do Fitz no início que culmina com ele a pedindo em casamento. Tudo isso só pra no final ter a piadinha do “Eu pedi primeiro…você que não ouviu“.

E também vale citar que novamente vemos o Fitz no meio dos Vilões. Apesar de agora ele estar apenas infiltrado, ele pode acabar tomando gosto pela coisa vilanesca.

Em dois momentos tivemos cenas no “Clube da Luta Inumano” o que serviu pra fazer o episódio ter boas cenas de luta. Tanto a luta da May com o Ben e a Daisy com a Sinara foram muito boas. A May inclusive acaba sendo mandada pra tão temida superfície… Mas isso é assunto pro próximo episódio.

 

Fun & Games continuou mantendo o bom nível que a  temporada vem tendo até aqui.  Que venha o próximo episódio.