Avante, Vingadoidos

Vingadoidos

 

Depois do ótimo “Menino-Aranha” a coleção “Clássicos do Cinema Turma da Mônica novamente volta a parodiar uma produção Marvel: O filme arrasa-quarteirões do ano passado: Vingadores.

Em Vingadoidos, Jeric Furo precisa reunir um time de heróis para combater a ameaça do “perigoso” Lóqui. Assim, Coelho de ferro, Caipirão América, Xúlqui, Urubu Araqueiro, Astórnauta e Viuauva Negra se unem para salvar a terra e…bom, já sabem,né?

Depois de ler a já citada “Menino-Aranha”, corri atrás nos sebos e consegui comprar a edição do Coelho de Ferro e não achei tão boa quanto do Aranha. Talvez porque a qualidade estava tão alta que acabei criando muitas expectativas. Mas fico feliz em dizer que Vingadoidos retoma a boa forma e nos entrega uma ótima história cheia de piadas e referências à cultura pop. É sério: Tem referência até aos quadrinhos Disney.

Vingadoidos3

 

Mesmo que não tenha achado “Coelho de Ferro” essas coisas toda, achei legal aqui em Vingadoidos darem um jeito de encaixar a Mônica como Viúva Negra afinal, lá na outra edição ela já havia sido retratada como a Pepper. Bom ver que não ignoraram isso ( A Marvel devia tomar uma lições de cronologia com eles). Todos os outros personagens caíram como uma luva  em seus “papéis” . Detalhe para os trocadilhos dos nomes. E claro que não podia deixar de citar o Cascão, meu personagem preferido da Turma da Mônica (Na época em que lia as revistas da Turma, só colecionava a revista dele) no papel do meu Vingador preferido.

Como a Maurício de Sousa Produções não credita os autores durante a história, posso especular que os nomes lá no expediente da revista são os responsáveis pela edição então, Flavio T de Jesus (roteiro) e José Aparecido Cavalcante( Desenhos) estão de parabéns.

Vingadoidos4

 

Apesar de,como eu disse, não ter achado a Coelho de Ferro tão boa quanto eu esperado, no geral tenho gostado dessas paródias da Turma da Mônica( Comprei também a “Coelhadas para o futuro, paródia de De volta para o futuro e já havia lido há muito tempo atrás, as duas Lostinhos) e são uma boa pra quem procura uma leitura leve e descompromissada.

Vingadoidos tem 50 páginas, formato americano e custa R$5,50. Recomendado

 

Vingadoidos 5

 

Ah sim! E assim como em Vingadores temos o Thanos na cena pós créditos, em Vingadoidos também há uma surpresa no mínimo inesperada para os fãs mais velhos. Vale a conferida.

Vingadoidos 6

  • Rodrigo_Monio

    Adorei o nome “Caipirão América”…