Cavaleiro da Lua 3

Uma coisa que me enchi em relação a quadrinhos de super-heróis são essas Megassagas semestrais que prometem mudar tudo que se sabe sobre os personagens e, no fim, fica tudo na mesma andando em círculos eternamente. Parei de ler todos esses personagens “mainstream” como Vingadores, Homem-Aranha etc e tenho me focado apenas em personagens que ficam à margem dessa coisa que chamam de cronologia hoje em dia. E um desses personagens é o Cavaleiro da Lua.

Cavaleiro da Lua

Por sorte, a Panini está lançando essa fase mais recente do personagem em encadernados, o que me livra de ter de comprar uma revista com Mix inútil só pra ler uma história por exemplo. A Panini já havia lançado dois encadernados e, com esse terceiro, encerra a fase do Cavaleiro Pré Guerras Secretas.

Apesar de não ser tão bom como o volume um  Que trazia as edições de Moon Knight 1-6 escritas por Warren Ellis e eram uma “doidera” no bom sentido ,  tanto o volume 2 (Edições 7 a 12 escritas por Brian Wood) esse terceiro volume (Edições 13 a 17)  continua muito bom. Cullen Bunn continua de onde seus antecessores pararam e dá uma boa sequência às histórias.

Falando nelas, o que chamam a atenção é que as histórias não tem muita ligação entre si. Ok. Elas são ligadas por uma linha geral, mas normalmente começam e terminam nelas mesmas.

Moon_Knight_Vol_5_14

Como mencionei as histórias não estão tão doidas como no volume 1 mas ainda assim é de se elogiar como conseguem jogar o Cavaleiro da Lua em histórias com objetivos bem diferentes mas ainda assim manter a coerência (Ou quase já que “coerência” nunca foi lá muito o forte do Sr. Spector). Essa cruzada para proteger o que ele chama de “Viajantes noturnos” o coloca contra Cachorros ferozes, anjos, Fantasmas e até um Bicho-Papão(!!).

O desenho também é bem competente e mantém um padrão. tanto que só depois de ler que me dei conta que 3 desenhistas ( Ron Ackins, Steven Sanders e German Peralta) se alternam durante as 5 histórias dessa edição.

A minha única reclamação é que justamente a última história termina em aberto. Tudo bem que as Guerras Secretas estavam começando já e todas as revistas de linha “acabaram” mas bem que podiam ter fechado a história. Agora é torcer para que na nova revista que o Cavaleiro da Lua ganhou mês passado nos EUA dê segmento.

Moon_Knight_Vol_5_15
Finalizando, Cavaleiro da Lua vale muito a pena principalmente para quem, como eu, está cansado da mesmície dos quadrinhos de hoje em dia.

Cavaleiro da Lua 3 tem 108 páginas e custa R$ 19,90.