Ducktales: A Casa Do Ganso Sortudo

É chegada aquela hora da Semana que eu particularmente adoro: Mais um episódio de Ducktales no ar e nessa semana com a estreia de um certo Ganso…


A Família Pato vai a Macaw atendendo a um pedido de ajuda do Gastão. Mas que tipo de ajuda o Ganso mais sortudo do Mundo pode estar precisando? Ao mesmo tempo, os Trigêmeos estão empolgados para conhecer o “Tio” Gastão para ciúmes do Tio Donald

Primeiramente devo dizer que fico feliz em ver o Patinhas e o Donald de volta á história. Tudo bem que os últimos episódios focados nas crianças foram bons mas os dois fazem falta. E finalmente temos alguém que os dois, cada um pelos seus motivos, podem concordar em desgostar.

Sobre o recém chegado, gostei bastante de como retrataram o Gastão. Não que seja muito difícil já que ele não é lá um personagem muito complexo. Gostei de terem mostrado, mesmo de forma rápida, um pouco da infância dele com o Donald.

Nos quadrinhos se convencionou a, mesmo que o Gastão seja primo do Donald, os meninos também o chamamarem de Primo. Aqui eles o tratam como “Tio Gastão”. Talvez pra potencializar o ciúme do Donald pelos meninos estarem maravilhados com o “novo” Tio. A denominação não está errada. O mais correto seria ele ser “Primo-Tio” dos Meninos mas acabam resumindo pra não ficar muito confuso. Mais ou menos como o Patinhas que, na prática, é Tio-Avô dos Trigêmeos.

Sobre o roteiro do episódio ele é bem honesto.  A reviravolta do meio do episódio serve pra botar a prova o Azar do Donald com a Sorte do Gastão. Mesmo que essa disputa esteja, informalmente ativa durante todo o episódio. Inclusive o desfecho que um recurso que já foi utilizado em vários momentos dos quadrinhos.

Enfim. Tivemos Mais um ótimo episódio.

Abaixo deixo o promo do episódio(Apesar de estar com o título do Próximo Episódio)