Ducktales: As Múmias Vivas De Toth-Ra!

Os Patos saem em busca do Tesouro de Toth-Ra e acabam se deparando com um Culto a um antigo Faraó

Depois do fraco Episódio passado devo admitir que fiquei torcendo mais que o normal por um bom episódio essa semana afinal, dois episódios chatos seguidos seria difícil de aturar. Felizmente isso não aconteceu e, se o episódios não foi uma maravilha, pelo menos esteve muito longe da chatice da semana passada.

A primeira cena do episódio, com o Avião do Boeing caído no Deserto imediatamente me lembro de “Ducktales: O Filme“, onde a cena inicial é bem parecida como você pode ver aqui.

E já que estou falando da série antiga, acho que vale relembrar o episódio “Uma Esfinge para recordar” já que ele também trata de maldições de antigos Faraós e coisas do tipo.

Falando desse episódio em si, achei ele bem bacana(Uso muito essa palavra, não?). Toda a comunidade que vivia enganada por um falso Deus, a “ridicularidade” da importância de um Burrito. Tudo rendendo bons momentos.

Uma coisa que já se tornou clara, pelo menos até agora, é que a série é focada no núcleo infantil. O Patinhas está nesse episódio mais o “arco” dele acaba ficando em segundo plano e o episódio se foca na dupla Patrícia/Luisinho.


Uma coisa que gosto em qualquer obra são referências e Ducktales está se especializando em referenciar produtos da chamada “Cultura Pop”. Depois de homenagearem Warriors no Episódio dos Metralhas, nesse episódio temos uma rápida referência a Thriller em uma das tentativas “frustradas” de derrotar o Faraó Toth-Ra.

Pra finalizar, As Múmias vivas de Toth-Ra foi um bom episódio que mantém Ducktales em um alto nível. Que venha o próximo episódio.

Ducktales vai ao ar todo Sábado no Disney XD dos EUA e ainda não tem data pra estrear por aqui.