Ducktales Episódio 04: Massacre No Aniversário Metralha!

Mais um episódio de Ducktales exibido pede mais um review semanal aqui no Clarim dessa série que mal conheço e já considero muito.

Resumo:

Após ser deixada pra trás pelos Trigêmeos, Patrícia conhece uma Patinha chamada Lena. Ela e sua nova amiga acabam entrando no meio da Festa de Aniversário da Mãe Metralha e passam a ser perseguidas pelos Metralhas por toda Cidade enquanto tentam voltar pra Mansão Patinhas.

A série está consolidando algo que comentei no Review passado: Ela será bastante voltada para o núcleo infantil. Esse episódio específico é basicamente da Patrícia. Aliás, não canso de elogiar o trabalho que fizeram com a personagem. Tomando por base a série clássica, quando que eu iria imaginar achar legal um episódio focado na patinha? E aqui temos mais um episódio legal.

Impossível não notar a referência ao clássico filme Warriors: Os selvagens da Noite: Perseguição dos protagonistas por gangues, aqui simbolizadas pelas diversas equipes Metralhas, o Rádio informando o paradeiro dos personagens. Há até uma menção à Clássica “Warriors Come out to play“.

No final do episódio temos a revelação da verdadeira identidade da Lena. Algo que irá repercutir em episódios futuros, com certeza.


The Beagle Birthday Massacre! Foi mais um episódio muito bom de Ducktales. Bacana ver a Patrícia tendo dificuldade de se encaixar com os Trigêmeos. Ver mais um pouco dos Metralhas também foi legal afinal, são vilões clássicos que merecem ter um pouco de destaque.

Será que já no próximo episódio teremos a repercussão do segredo da Lena?  Só esperando pra saber.

Ducktales vai ao ar todos os Sábados no Disney XD Americano e ainda não tem data pra chegar ao Brasil.