Ducktales: Episódios 02 E 03

Depois de ter a pré estreia com os dois primeiros episódios em forma de filme no Mês passado, Ducktales teve oficialmente sua estréia no último Sábado 23 de Setembro e, novamente com dois episódios exibidos. Iniciando a série de reviews da série semanalmente aqui no Clarim, vamos a eles.

Resumos:

No Segundo episódio “Daytrip of Doom“, enquanto Donald e Madame Patilda tentam entrar em um acordo para poderem conviver juntos na Mansão Patinhas, os Trigêmeos levam a Patrícia para conhecer sua casa de jogos preferida e acabam virando alvos dos Irmãos Metralhas.

No episódio Seguinte “The Great Dime Chase” enquanto Zezinho e Patrícia tentam saber mais sobre a Dumbela, Patinhas tenta ensinar o valor do dinheiro para o Luisinho. O problema é que o garoto acaba perdendo a Moeda Nº1 do Tio e precisa recuperá-la antes que o Patinhas descubra. Na busca, o patinho acaba se tornando alvo da mais nova invenção do Professor Pardal o…Lampadinha??

 

A começar, chama a atenção que o Patinhas acaba virando um coadjuvante nos dois episódios. Ambos são mais focados no “núcleo” infantil da Família Pato. E no episódio 3 também no Donald e Patilda. Depois do Donald ter ficado de fora da animação clássica, é bom ver o personagem voltando aos holofotes.

No texto do episódio piloto, comentei sobre a patrícia e sua mudança da personagem clássica. Aqui vemos ela bem mais e definitivamente, bem mais interessante que a Patinha irritante do Ducktales anterior.


Sobre os “estreantes”, temos os Irmãos Metralhas e a Mãe Metralha que são basicamente os mesmo personagens de antes e cumprem bem o papel que se espera deles(Se darem mal no final). E o Professor Pardal… Bom, ele está um pouco diferente do personagem dos quadrinhos principalmente em personalidade mas nada que atrapalhe. Ele é o Inventor oficial das Indústrias Patinhas e que tem um leve problema de inventar robôs que acabam se voltando para o Mal. O Lampadinha aqui, devido a um mal funcionamento entra nessa estatística.

Aliás, uma coisa que me dei conta só agora é que o Lampadinha não aparece no Ducktales original. Nunca havia parado pra pensar nisso. *

Atualização: Dei uma pesquisada melhor pra refrescar a memória e o Lampadinha aparece sim na série original. Além de um trecho da abertura, ele aparece rapidamente em dois episódios.

 

O episódio piloto trouxe várias refêrencias que eu listei nesse vídeo aqui. Esses dois, apesar de em menor número também tem as suas como uma citação à Quadradópolis e aos outros robôs criados pelo Pardal pro exemplo.

Já não é mais segredo que o grande mistério dessa primeira temporada será  o destino da Dumbela. Nesse quarto episódio temos mais uma pista do que pode ter levado a Pata a desaparecer e deixado os filhos com o Donald. Isso com certeza será mais explorado mais pra frente. E por falar em explorar mais pra frente, o episódio termina com o Pardal dando o pontapé inicial no chamado “Projeto Baboseira” que, se você lembra da palavra já deve ter ideia do que se trata.

Apesar de terem sido um pouquinho inferiores ao episódio piloto, os dois episódios mantém a qualidade e o pouco tempo pra se respirar. Está sempre acontecendo tanta coisa que uma só assistida é pouco pra se pegar tudo. Vale muito a pena.

Ducktales vai ao ar aos Sábados na Disney XD dos EUA e ainda não há uma data pra estrear por aqui.