Ducktales: O Terror Dos Terries-Fermies

“Huguinho e Patrícia entram em atrito ao discordarem sobre a existência… ou não… de series Místicos que supostamente vivem abaixo da terra e são os culpados pelos Terremotos.Pra tirarem a prova, eles vão explorar um túnel desativado do Metrô. Ao mesmo tempo, a Madame Patilda começa a achar que a Lena não é uma boa influência para sua Neta.”

Como estamos em Outubro, os episódios dos desenhos do Disney XD ao longo do Mês terão temas Sobrenaturais ou Terror. Claro que não dá pra exagerar afinal, isso ainda é desenho pra criança. Esse clima já é notado nesse Episódio de Ducktales. Durante todo o episódio temos um clima mais … escuro (Mas escuro mesmo. Não só colocar papel celofane na frente da Câmera como filmes de uma certa editora por aí.)

Interessante ver que o Manual do escoteiro Mirim finalmente tem um certo destaque na trama afinal, é ele o responsável pelo pensamento cético do Huguinho “Se não está no Manual, não existe”. Também vemos que o Patinho vai preenchendo o Manual conforme vai encontrando coisas “impossíveis” tipo a Serpente e o Fantasma do Episódio Piloto. O Que me leva a perguntar que, se ele precisa fazer atualizações, então seres Místicos não são tão impossíveis assim de acreditar…

Por falar nos tais seres místicos do episódio, qualquer um com um mínimo de conhecimento na obra do Barks ou até mesmo da  série original, sabe do que se tratam: Os também chamados de “Fabricantes de Terremotos” O Povo Terrie e Fermie. Aqui a “mitologia” de sua raça como os “Grandes Jogos” e etc são apenas citados já que o foco aqui é no mistério de que se eles existem ou não.

Sobre o “Arco” da Lena, não comentei no episódio anterior pois seria Spoiler mas agora acredito que quem viu esse episódio já viu o anterior e sabe do que se trata então posso falar sem problemas. Desde que foi revelado que ela era Sobrinha da Maga eu logo deduzi que apesar dela estar agindo como “Agente Infiltrada”, em algum momento ela vai se voltar contra a Tia e ficar do lado dos amigos… Muito clichê pra não ser isso.

E nesse episódio já vemos algumas mostras que levarão a isso.

Aproveitando, Muito bacana a Maga ser mostrada apenas através da Sombra da Lena. Me remete diretamente ao episódio “Magica’s Shadow War” da série clássica


E finalizado, Ducktales vai mantendo o bom nível. Só estou sentindo falta do Patinhas e do Donald mas de resto, os episódios se mantém muito acima da média.

Ducktales vai ao ar todos os Sábados no Disney XD Estadunidense e ainda não há previsão de chegar por aqui.