Espírito Da Vingança Animado

Ghost_Rider_Motorcycle

Nesta semana estréia a quarta Temporada de Agents of S.H.I.E.L.D e, a novidade essa temporada será o Motorista Fantasma que será um personagem recorrente. Oi? Não sabem quem é o Motorista Fantasma? Leiam esse post, jovem gafanhoto.

Enfim. Essa não é a primeira vez que a TV é “invadida” por um Espírito da Vingança. Algumas versões do personagem já deram as Caras (Ou Caveiras Flamejantes) como coadjuvantes em jogos e animações (Chegou inclusive a ter seu próprio Game )

Irei me focar apenas nos desenhos mas na época do Segundo filme com o Nicolau Gaiola, eu fiz um post sobre ele que vocês podem ler  aqui.

 

A estréia (Se é que pode chamar isso de estréia) do personagem foi no episódio O Plano da Prisão da série Homem-Aranha e seus incríveis amigos. No episódio, Magneto faz reféns em uma prisão exigindo que seus colegas da Irmandade de Mutantes sejam libertados. Entre os vilões está o Mestre Mental que aparece criando ilusões de alguns personagens, dentre os quais, a inconfundível caveira flamejante.

Incriveis
Doze anos se passam até que em 1993, o Motoqueiro retorna em outra participação de dois segundos dessa vez, no desenho dos X-Men.  Em A decisão final, último episódio da primeira temporada, o Professor Xavier lê a mente do Gambit e entre outras lembranças do passado, surge o bom e velho palito de fósforo. Foi pouco mas pelo menos foi melhor que a participação do Homem-Aranha em outro episódio

GXM

No ano seguinte finalmente o personagem tem relevância numa trama e… que relevância, diga-se de passagem!!!
No episódio Quando o Galactus chama  do desenho do Quarteto Fantástico, durante a porradaria contra o cabeça de balde, o Motoqueiro surge, usa seu olhar da penitência no Galactus e vai embora da maneira que chegou (só seria melhor se tocasse “Turn Down for what” de trilha)

Em 1996, no episódio Sangue Inocente de O Incrível Hulk temos a primeira aparição do personagem em um episódio inteiro: Achando que o Hulk é o responsável pelas destruições que vêm ocorrendo ao longo do País, o Motoqueiro Fantasma segue no encalço do Verdão pra colocar a boa e velha “Regra 178” da Marvel em ação.


Mais um longo tempo sem aparições do personagem se segue até que, em 2015 ele retorna durante dois episódios da série Hulk and the agents of S.M.A.S.H.  No 24º episódio da segunda temporada intitulado Espírito da Vingança  O Esquadrão Multicolorido do Hulk transporta o Abominável para uma prisão quando surge o Motoqueiro fantasma querendo, como sempre, aplicar seu olhar da penitência no vilão. Particularmente acho essa série fraquinha (pra não usar palavras de baixo calão) mas esse episódio é até legal.  O episódio também mostra a habilidade do personagem de  pilotar (Daí o “Rider” ) outros veículos. Além da moto, o Cabeça Quente pilota um carro e um Trem! Só isso já vale o episódio. No episódio 26, final da temporada, aparecem quase todos os heróis Marvel existentes nesses desenhos atuais e o Motoqueiro faz uma aparição também.

Para finalizar,  o Motoqueiro apareceria em um episódio da série animada do Aranha dos anos 90. No roteiro que chegou a ser escrito, o Mysterio se uniria ao Barão Mordo e Dormammu obrigando o Homem-Aranha a contar com a ajuda do Motoqueiro Fantasma. Mas como a Marvel estava negociando com outro canal um seriado animado do personagem, a Fox não quis usá-lo pra evitar a propaganda gratuita. Uma pena que nem o episódio, nem o seriado foram á frente.