Feliz Dia dos Namorados….Macabro

Ah..dia 12 de Junho..dia em que românticos apaixonados gastam rios de dinheiro para alegria dos lojistas. Afinal é dia dos Namorados..Dia de Amor..e Sangue..muito sangue. Pensei bastante sobre o que escrever para simbolizar esse dia tão comercialmente romântico, e a única coisa que me veio à cabeça foi falar do filme “O dia dos Namorados Macabro”. Sim, afinal assim como outras datas comemorativas, esse também merece ter seu próprio Assassino mascarado. Então continuem lendo e conheçam Harry Warden,ou simplesmente : “O Mineiro (Não, ele não nasceu em Minas Gerais)” que vai dar outro sentido à expressão :” Roubar seu coração” 

 

O Ano é 1960, na pacífica cidade de Valentine’s Bluffs Na Noite do Dia dos Namorados (que nos EUA é celebrado no dia 14 de Fevereiro) Um grupo de 7 Mineiros é esquecido dentro da Mina onde trabalhavam porque os Chefes estavam mais preocupados em saír mais cedo para aproveitar o Grande Baile dos Namorados e não se preocuparam com a segurança. Então uma grande explosão acontece soterrando os Mineiros. após dias de busca apenas um deles é resgatado com vida : Harry Warden.

No Ano seguinte, na mesma Noite do Baile, Harry volta à cidade vestido de Mineiro e assassina seus dois chefes relapsos. Deixando seus corações no meio dos doces do Baile. Claro que Harry é encarcerado, mas aquilo afetou para sempre a pequena cidade e desde aquele dia,o baile nunca mais foi realizado..nunca mais até….
20 Anos depois, O Prefeito achou que já era seguro retomar as comemorações e o grande baile dos Namorados novamente é organizado. Mas o que mais temiam acontece e os Assassinatos recomeçam.O Prefeito recebe um coração humano em uma caixa de chocolate em formato de..coração.Com um bilhete e a citação Clássica : “Do coração vem uma advertência cheio de boa alegria sangrenta. Se lembrem do que aconteceu com o 14º que se aproxima.” Harry Warden está de volta e os jovens apaixonados vão cair feito moscas.

 

“Dia dos Namorados Macabro”(My Bloody Valentine) foi lançado em 1981 na esteira dos sucessos de Halloween(1978) e Sexta-Feira 13 (1980) mas não fez o mesmo sucesso de seus “Primos”. O filme traz tudo aquilo que se espera de um bom Slasher: Um assassino com uma fantasia estilosa. Uma grande quantidade de jovens para serem massacrados de tempos em tempos. e mortes..mortes que não eram tão explícitas no original, e que só foram adicionados detalhes mórbidos nas futuras edições do filme.Uma das melhores cenas é a que o Mineiro pega uma das personagens, a pendura pela cabeça em um cano e liga a água,que fica lá correndo pelo corpo sem vida.

Nenhum personagem se destaca muito.Nem mesmo o assassino, que em tese tinha de ser assustador. Mas devo admitir que a respiração ofegante do Mineiro deve ser assustadora para os personagens do filme mas para o telespectador não faz muita diferença. A maior alteração deste filme em relação a outros Slasher é que sempre fica a dúvida de que o Mineiro é o mesmo Harry de anos atrás, ou se apenas um imitador. Algo que só vai ser revelado no final(Meio forçado e que abre mais furo no roteiro do que um queijo Suíço diga-se de passagem), e como praxe, fica um gancho para uma continuação, que nunca veio.

A continuação não veio, mas em 2009 foi feito um Remake. Que aproveitando a onda, veio em 3D. Não posso dar muitos detalhes porque não assisti a esse ainda mas pelas notícias abusa de sangue cenográfico. Nada que me inspire muita vontade de ver…ainda prefiro o Original.

Mesmo não tendo entrado para a galeria dos grandes assassinos, ou filmes do cinema de terror. “Dia dos namorados Macabro” é uma boa diversão. principalmente para quem gosta de um bom Slasher Movie. perfeito para assistir neste dia 12 de Junho.
E Feliz Dia dos Namorados para quem se importa com isso.
Abaixo, O trailer do filme

  • É um filme bacaninha… Como você disse, nenhum personagem chama muito atenção, o que é ruim em relação ao vilão. Por isso mesmo, to afim de ver a refilmagem: mediano por mediano, não custa nada um novo passatempo!

    De qualquer modo, Feliz Dia do Namorados Macabro, bwhauahua!

  • Valeu amigo, estamos em sintonia…

  • Pô, eu gosto muito do final do filme. Achei bem coerente a revelação com algumas cosias mostradas antes e tornou a cena final sensacional.