Fugitivos Episódio 06: Metamorphosis

De início, o Sexto Episódio de Fugitivos parecia que iria ser um episódio mais de transição… mas como não é uma Série da Netflix, não há tempo pra enrolações do tipo e o episódio acabou se “Metamorfoseando” em um episódio muito bom.

Vai ter Spoiler

O Mote principal do episódio foi a decisão dos Adolescentes em expor seus Pais por meio do vazamento de um vídeo gravado em uma das reuniões do Orgulho. Pra conseguir esse vídeo eles precisam invadir os servidores da Empresa dos Minoru e isso será feito durante uma festa de Gala.

Já comentei aqui antes mas estou gostando do seriado principalmente por expandir um pouco mais o papel dos “Vilões”. Nos quadrinhos não é mostrado muito dos Membros do Orgulho e aqui temos um pouco de cada um.

 

O Victor finalmente joga a *&$#@ no Ventilador revelando pra todos o caso de sua esposa com o Robert. Ao mesmo tempo que também descobrem sobre seu Câncer Cerebral.

Como ponto fraco fica o arco do Jonah (Não o Jameson), personagem do Julian McMahon surgido no fim do episódio passado. É revelado que ele, não só é o “Benfeitor” por trás do sucesso dos Membros do Orgulho como também é o Pai da Karolina. Não que tenha sido de todo o ruim, mas ainda não dá muito pra ter uma ideia do que o personagem veio “aprontar”. Tudo bem que abre algumas possibilidades e perguntas tipo, o que ele fez com o Victor no final do episódio. Ainda preciso de mais uns episódios pra saber o que pensar sobre o personagem.

Passando para os Adolescentes, o grande destaque foi a descoberta da Karolina de que ela, além de brilhar, também pode voar (Do contrário teria virado uma mancha de Arco-íris no asfalto).

Ainda sobre a Lucy In The Sky(Ela não usa esse Codinome ainda), interessante como estão trabalhando nas “camadas” dos personagens muito bem. Temos aqui menções de que a Karolina nutre pela Nico mais que simples amizade. E outros pontos referente a outro personagem que não irei citar aqui pois não sei se ele(a) vai seguir a mesma linha das HQs.

No mais temos tanto a Nico quanto o Chase se perguntando se seus Pais são tão malvados quanto pensam. Fato que pode render bons momentos no futuro. Pra finalizar, resta citar que a Molly acaba botando tudo a perder ao deixar escapar pra Catherine que presenciou a Reunião do Orgulho lá do primeiro episódio.

Antes de terminar, dois comentários rápidos no campo “Referência”: Em certo momento do episódio o Alex solta a frase da imagem acima. Frase que é caracteristicamente usada pela Mary Jane para se referir ao Peter. E também tivemos a participação  quase obrigatória do Stan Lee(Vídeo abaixo).

Que Fugitivos continue essa ótima série que está se mostrando.