Fugitivos Episódio 09: Doomsday

Chegando ao penúltimo episódio, Fugitivos finalmente coloca seus grupos de antagonistas(ou não) Frente a frente. Além de muita pegação, e mais confusões do TrapaOrgulho.

Com Spoilers do episódio

Depois de alguns episódios de preparação, o Nono episódio de Fugitivos prepara bem o terreno para o final da temporada: Finalmente temos alguma luz sobre o que o Jonah e seus TrapaOrgulho estão em busca: Segundo a gravação dos Pais da Molly, eles acreditavam que era uma nova fonte de energia mas que conforme foram fazendo testes em amostras, perceberam que tinha muito mais por trás. Algo que poderia acabar com Los Angeles toda… E resolveram cair fora. O problema é que foram descobertos e eliminados sem piedade.

Inclusive esse elemento misterioso é o que deu poderes à Molly. A garota estava brincando com as pedras quando botaram fogo na casa. Se não fosse isso, a pequena Molly também teria virado churrasco.

Claro que em uma série com adolescentes, não podia faltas “Coisas de Adolescentes” Enquanto Chase e a Gert “Dão uma” no calor do momento, a Karolina finalmente toma coragem e se declara pra Nico. Afinal segundo ela eles podem morrer aquela noite então… o que tinha a perder?

Mas é interessante ver que os jovens realmente estão dispostos a irem às últimas consequências pra salvar a Cidade e impedir os planos dos Pais. Inclusive morrer no processo se for preciso.

E por falar nos Patetas Pais, até o Frank percebe que o pessoal do Orgulho é um bando de inúteis e usa o que acabou de saber através da Karolina sobre os planos das crianças pra subir no conceito do Jonah. Se mostrando o mais maquiavélico daquele grupo todo afinal, até eu estava acreditando no papel dissimulado que ele vinha desempenhando.

O episódio acaba prometendo finalmente o confronto dos Adolescentes com seus respectivos Pais. Só espero que seja algo digno e não do nível que o Orgulho vem mostrando até aqui.

Antes de terminar na sessão “Easter Egg”: Durante um diálogo entre o Chase e sua Mãe,  ela diz algo como “Se quiser usar o Leapfrog, seu Pai não vai se importar” Nos quadrinhos, o Leapfrog é um veículo anfíbio que realmente tem a forma de um Sapo. Ele pertence à Família Dean e serve como veículo de transporte para o grupo de Adolescente por um bom tempo.  É uma coisa meio ridícula mas eu queria ver como iam transportar o veículo pro seriado.

Doomsday foi um bom episódio mas estou mais curioso pro Season Finale na próxima Terça. E quero ver a Alfazema finalmente fazendo algo útil na série!!