Fugitivos Episódio 8 : Tsunami

E chegamos ao ante penúltimo episódio da Temporada de Fugitivos. Tão perto do Fim, o episódio serviu principalmente pra mostrar que o MCU realmente tem problemas com seus vilões…

No texto do Episódio passado eu comentei que a série estava enaltecendo muito o Jonah em detrimento dos Membros do Orgulho. Dando aquela humanizada básica pra explicar que eles não são vilões apenas por serem amus… Isso fica muito nítido nesse episódio. Dava pra pegar as cenas do Orgulho às voltas com o Morimbundo do Victor e exibir com o tema dos Trapalhões ou a Benny Hill. dado o tanto de trapalhadas cometidas pelo grupo. Eles realmente são um bando de baratas tontas que se borram de medo do Jonah. Esse sim o verdadeiro vilão…Mesmo que até agora não tenha feito nada pra justificar esse medo todo(E a canastrice do Ator não ajuda). Vamos aguardar mais um pouco pra ver se ainda sai algo de útil dessa galerinha que adora aprontar altas confusões…

Já no núcleo adolescente as coisas vão um pouquinho melhor. Todo o mistério envolvendo o fato do Alex saber a senha da Família Minoru acabou não sendo o que eu desconfiava mas sim que ele na verdade ajudou a Amy um pouco antes dela ir dessa pra uma melhor. Claro que ter escondido isso não ajuda o Rapaz a marcar pontos com a Crush Nico.

Ao mesmo tempo temos o Chase às voltas com o ataque que sofreu do Pai ainda confuso sem entender porque o Velho fez o que fez.

E claro, temos a Molly sendo mandada pra uma “Side Quest” até descobrir a fita de vídeo perdida… Aliás eu ri com a cara de “Mas o que é essa coisa???” Que a garota fez. Aí depois percebi que eu que sou velho pra reconhecer uma VHS e fui chorar em posição fetal.

No mais vou deixar pra comentar mais sobre a “História da Amy” quando tiver mais informações nos próximos episódios. Mas visto que ela é uma personagem que não existe nas HQs, estou curioso com o papel que ela teve na história da série.

E temos também aquela pequena porradaria entre o Alex e o Chase no final do episódio. Uma espécie de Regra 178 já que, pelo Preview do próximo episódio não vai ter servido pra muita coisa…

Antes de encerrar na “Sessão Easter Egg” de hoje: O título do episódio “Tsunami” faz menção à palavra código que os Membros dos Trapalhões Orgulho mandam uns pros outros quando querem dizer que “Deu M…”.

No início dos anos 2000 a Marvel lançou um Selo de publicações chamado Tsunami onde eles queriam pegar o público dos Mangás que aumentava de forma exponencialmente naquela época. Uma características dos títulos lançados sob esse selo era que o traço tinha de ser um pouco diferenciado do tradicional dos Comics Americanos e mais puxados pro Mangá. E um dos títulos da empreitada foi justamente o Início dos Fugitivos.

Como dessa vez não fui eu quem percebeu esse Easter Egg, vamos dar créditos a quem é de direito: CBR.

Faltando dois episódios para o Fim, a história vai precisar avançar se quiser ter ainda alguma resolução até aqui. Mas no saldo geral Fugitivos ainda está sendo uma boa série.