Phineas E Ferb : Missão… Marvel?

Pfmm

 

Quando a Marvel foi comprada pela Disney, diversos nerds sem vida começaram a se desesperar com as possíveis consequências: A Empresa do Rato iria interferir na Marvel? Teríamos encontros entre personagens das duas empresas? O que seria dos seus queridos gibizinhos?

Pois eis que após ser anunciado no ano passado, finalmente foi ao ar o especial : Phineas and Ferb : Mission Marvel. Episódio especial que mostra o encontro dos irmãos com os heróis Marvel.

 

Na “trama” um acidente causado pelo Dr. Doofenshmirtz (Vai ter nome complicado assim no Inferno) faz com que Homem-Aranha, Thor, Hulk e Homem de Ferro percam seus poderes (No caso do latinha, apenas a armadura deixa de funcionar.) e precisem da ajuda da turma dos irmãos para recuperá-los. As coisas podem ser um pouco mais complicadas já que Caveira vermelha, Chicote Negro, Modok e Venom se unem ao já citado Dr de nome impronunciável para impedi-los.

Pfmm1

 

Devo dizer que nunca assisti muitos episódios de Phineas e Ferb. Não é o tipo de desenho que me atrai e talvez por isso, achei esse especial bem bobinho.  Não posso falar sobre os personagens do grupo do Phineas e Ferb pois não os conheço mas pelos heróis da Marvel, há alguns momentos bem constrangedores. Mas nada supera o número musical dos vilões. Sim. Porque é claro que temos números musicais. E como detesto musicais já iria reclamar disso em qualquer contexto. Mas ver um vilão como o Caveira Vermelha fazer coisas como apertar campainha e sair correndo é no mínimo vexatório.

PfMM2

 

Mas há momentos legais. Algumas piadas bem colocadas, homenagens ao filme dos Vingadores, Thor dando lição de moral no Homem de ferro, participação do Stan Lee (claro) e uma boa animação.

No campo da dublagem, usaram os mesmos dubladores que fazem as vozes dos personagens em suas séries próprias. Eu preferiria o Josh Keaton dublando o Aranha mas me resigno de que agora o Drake Bell é o “titular”… Mas ao menos temos o Fred Tatasciore dublando o Hulk. Na minha opinião sabe dar voz ao personagem como ninguém (Talvez o Lou Ferrigno nos filmes ).  E quem dá voz ao Venom é ninguém menos que o Danny Trejo. Combina perfeitamente já que é tão feio quanto o personagem.

PFMM3

 

Apesar de ter achado o bem infantil, tenho plena consciência que estou longe de ser o público alvo dessa animação. E diferente de muita gente não vejo problema em usarem os personagens de forma mais infantil. Desde que não chamem as crianças de idiotas como no caso da série Ultimate Spider-Man é lógico. Isso pode ser bom pra atrair novos leitores para os quadrinhos (Apesar de eu não aconselhar ninguém a seguir esse caminho hoje em dia). Basta lembrar quantos que são fãs hoje começaram a ler com as clássicas séries animadas do Aranha e dos X-Men. Mas assim como faço com as séries atuais dos heróis Marvel, irei fingir que Missão Marvel não existe.

PFMM4

 

tumblr_m767q1zr631r207qko5_1280